sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 14 - 28 de julho


Parte 14 - VISITANDO ACRÓPOLE
Atenas - Grecia, 28 de julho de 2008 (segunda-feira)

Dia 25- Cheguei ao escritório as 8h30 e ela não estava lá vasculhei meu e-mail e descobri que ela estava respondendo as minhas mensagens e deletando varias. As 9h ela chegou reclamando que detesta trabalhar pela manha, eu apenas respondi que o Diretor havia solicitado minha presença todos os dias pela manha no escritório, pois ele só trabalha no escritório de manha e a noite na apresentação dos shows, era então o momento do dia para trabalharmos juntos.
Reclamei com ela por ter deletado e respondido mensagens sem me avisar, ela disse que se ela estava respondendo eu não precisava mais responder, eu lembrei-a que a mesa e o e-mail eram meus e que isto poderia me causar problemas já que as pessoas passavam por mim nos corredores pensando que eu estaria ciente de algum assunto que eu não li.



A relação estava turbulenta e eu queria me entender com ela, precisava da ajudad dela. Fomos almoçar e saímos com um grupo com mais quatro pessoas caminhado pela cidade de Atenas. Esta foi à primeira cidade da Grécia que não apresentava nenhum atrativo diferente na saída do porto, parecia uma cidade grande como qualquer outra. Muitos prédios altos, trânsito confuso, motocicletas e scooters em alta velocidade quase atropelando os pedestres, muita gente, barulho e poluição. Encontramos um supermercado grande e fomos às compras. Em seguida eu e minha coordenadora fomos em busca do metro para visitar o sitio arqueológico de Acrópole, após caminhar por lugares errados por quase 30 minutos chegamos ao metro, normal se perder por ali, as placas estavam todas em grego e o povo não era muito amigável para fornecer informações.




Para nossa sorte dentro do metrô as placas estavam sinalizadas em grego e inglês. O metro tinha o trem pequeno, simples e sem ar-condicionado. Estava lotado de turistas puxando malas gigantescas, falando vários idiomas, alguns não cheiravam bem. Tivemos que mudar de linha 2 vezes observando em um mapa que ganhamos do homem na bilheteria, 20 minutos depois finalmente chegamos a Acrópole. Foi ótimo ter decidido ir até este local cheio de ruínas belíssimas e bem conservadas, o chão era forrado de pedras também antigas que se tornaram lisas e escorregadias por conta de tantos visitantes circulando por ali diariamente. Caminhamos vagarosamente subindo e fotografando tudo, lá do alto se tinha uma vista incrível da cidade e percebi o quando Atenas é uma cidade enorme.


Depois de 1 hora no mesmo lugar falei com minha coordenadora para descermos para visitar outros pontos do local. Ela me respondeu que foi ali apenas para ver aquele ponto onde estávamos e ela não queria sair dali, completou a fala dizendo que eu estaria viajando pela Grécia ate o final do ano e tinha bastante tempo para novas visitas ao local. Neste momento eu me perguntei o motivo de ter saído com ela, seria mais produtivo ter ido outro dia com uma excursão, mas decidi aproveitar a paisagem e conhecer o local o melhor que poderia já que minha vida profissional seria avaliada por aquela coordenadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina