segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 2 - 07 e 08 de julho

Parte 2 - O DESEJO DE PISAR EM TERRA FIRME
Grécia - Atenas, 07 de julho de 2008 (segunda-feira)



Dia 4 – Dormi bem, mas acordei com o nariz sangrando, antes do treinamento fui ao departamento médico e recebi das enfermeiras mais remédios para combater gripe. Durante o treinamento eu não conseguia me concentrar já que não conseguia respirar bem, estava tranqüila, a enfermeira me explicou que todos sofrem na primeira viagem. Meu chefe me dispensou a tarde pedindo para eu repousar e voltar após 17h na tentativa de me recuperar mais rápido. Estava uma correria aprender toda a rotina de trabalho, estava aprendendo tudo de forma atropelada e aos poucos fazendo amizades com outros brasileiros no navio. Na realidade todos os departamentos funcionam assim, ninguém tem tempo suficiente para ensinar o trabalho e a pessoa a quem você vai substituir só tem uma semana para ensinar o trabalho. Em algumas funções seu colega de setor pode ajudá-lo, no meu caso só havia uma pessoa com esta função no departamento e após a saída de quem estava me treinando já era, ninguém mais sabia o trabalho dela no navio. Eu estava no navio desde sábado e me sentia em uma prisão, enquanto os outros desciam para passear eu e o grupo que embarcou comigo ficávamos retidos em treinamentos. Neste dia fui ao departamento financeiro acertar o pagamento de minha passagem aérea, no primeiro contrato a empresa desconta de você o bilhete de ida e se você interromper o contrato também terá que pagar pelo bilhete de volta.



Grécia - Mykonos, 08 de julho de 2008 (terça-feira)
Dia 5 – Mais uma noite mal dormida, mas a recompensa foi acordar com o navio atracado no porto em Mykonos. Nas áreas de funcionários não temos vista externa, apesar de ter janela em minha cabine, a única coisa que conseguia ver era o mar e os navios atracados ao lado do nosso. Segui para o treinamento me sentindo pior do que no dia anterior, o nariz totalmente congestionado e uma sensação de peso na cabeça. Depois do treinamento, me dirigir ao meu escritório, passando pelas áreas envidraçadas fiquei maravilhada com a visão daquela cidade cheia de montanhas com várias pequenas casas pintadas de branco. Depois do almoço finalmente saí com a administradora de entretenimentos para caminhar um pouco em Mykonos que além de belíssima me trouxe uma sensação de bem estar, finalmente eu estava caminhando em terra firme ao ar-livre. Alguns colegas no navio dizem que nosso trabalho a bordo é como um regime de prisão semi-aberta, você trabalha e volta a ”prisão” para dormir, claro que não é assim, mas a distância da família e a obrigação de horário para voltar são realmente sufocantes. À noite participei e fui treinada para a organizar renovação de votos de casamento, costume americano, muito comemorado nos navios e era parte de minha função organizar tudo e fazer a leitura dos votos para o casal. Este era um bonito casal comemorando 20 anos de casados, o entardecer estava lindo e foi emocionante assistir.
Em seguida tivemos a comemoração para os casais em lua de mel e aniversário de casamento, esta festa também fazia parte de minhas atribuições cuidar da organização, havia 50 casais neste dia, um enorme bolo de chocolate em formato de coração e champagne a vontade, dois dos casais estavam comemorando 50 anos de casados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina