sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 9 - 20 de julho

Dubrovinik - Croácia , 20 de julho de 2008 (domingo)

Dia 17- Hoje visitei esta linda cidade medieval, o centro da cidade é murado por um castelo e lá dentro encontram-se belas lojas, museus, galerias de arte, restaurantes, sorveterias, confeitarias, tudo lindo, tudo, limpo, tudo muito diferente. Caminhei entre vielas e escadarias, experimentei a gelada água da fonte que fica bem na entrada do castelo, registrei o local com muitas fotos, foi emocionante andar por ali. Realmente você se sente em um filme de época e tem a sensação de que um cavaleiro ou um rei vai atravessar a rua a qualquer momento. Nas ruas, em barracas organizadas, idosos vendem saches de lavanda bordados a mão com esmero, também azeite envasado manualmente, pequenos enfeites manufaturados artesanalmente. Os muros do castelo terminam no mar, de onde se tem uma vista linda, havia também um bosque, mas não andei por ele.
Na saida fui ao supermercado comprar produtos de higiene pessoal, como tudo estava escrito em Croata procurei pelas marcas que ja conheco no Brasil, e que se encontra facilmente em qualquer lugar, na hora de pagar valores quebrados era sempre um problema, minha carteira tinha moedas de dolar, euro, kunas e lira turca.
Neste mesmo dia o diretor do departamento decidiu fazer uma rapida reuniao para se despedir do gerente de entretenimento, me convidaram e confesso que fui negando minha propria vontade já que estas pessoas estavam me ajudando sempre que possivel. Para variar como tudo que acontece entre tripulantes esta pequena festa comecou as 23h30, fiquei por lá só meia hora e fui dormir. Neste dia minha companheira de cabine voltou novamente de madrugada fazendo barulho, era bem difícil relaxar com estas interrupções no sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina