quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 8 - 17 de julho



Corfu - Grecia, 17 de julho de 2008 (quinta-feira)

Dia 14- A tripulação acordou agitadíssima, a noite seria embalada no bar dos funcionários pela festa Playboy. Toda semana o bar tinha festas temáticas ou não e este tema estava deixando um ar de mistério,já que as pessoas queriam ir vestidas conforme o tema, havia cartazes anunciando espalhados por todo lado o conhecido coelho dava asas a imaginação dos participantes. Tive uma manhã bastante tumultuada no escritório como eu ainda não tinha noção do que deveria fazer no dia a dia, apenas acompanhava o que me era solicitado e às vezes era avisada que alguém fez algo que seria minha função, pois ninguém me avisou nem explicou a tempo. Confuso? Pois é, confuso mesmo e sempre ouvia dos gerentes que as coisas funcionam assim mesmo. Desci em Corfu com dois amigos que trabalham no setor de excursões, a cidade estava bastante movimentada. Prédios antigos cercados pelo mar dão um charme todo especial a esta ilha, na porta dos restaurantes existe um vaporizador soltando um vapor de água gelada que refrescava os transeuntes e o sol neste dia estava castigando. Tomei coragem para experimentar o giro, é bem parecido com o churrasco grego que temos no Rio, com aquela carne girando em uma máquina. Havia opções da carne de boi, porco ou frango, o aroma é muito bom e a carne vem enrolada em uma massa parecida com uma massa de panqueca no formato de um cone misturado com batata-frita, é bom, meio sem tempero.
Voltei aos meus afazeres normais a noite vestida com a roupa branca, era dia de noite temática e um conjunto grego tocava no centro do navio, do escritório podia se ouvir o som de “Zorba” e os gritos de Opa!
Fui novamente ao spinning e depois uma parte do grupo foi a uma missa às 23h, outro grupo preferiu ir a festa Playboy as 23h30, eu fui para cama dormir, no dia seguinte teria treinamento às 8h da manhã. As 3h da manha minha companheira de cabine me acordou quando abriu a porta ruidosamente e super agitada regressando da festa, não falei nada, apenas tentei dormir novamente, infelizmente não consegui.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corfu
Corfu ou Córcira (em grego Κέρκυρα, em latim Corcyra e em italiano Corfù) é uma ilha do mar Jônico. Está situada na costa da Albânia, de que é separada por estreitos variando em comprimento de 3 a 23 km, incluindo um perto de Butrint e outro perto de Tesprotia.
A ilha é uma
prefeitura da Grécia, pertencente a periferia das Ilhas Jônicas. Sua capital é Corfu (ou Kerkyra em grego), a principal cidade da ilha, onde está a universidade Jônica.
A ilha é perenialmente conectada à
história da Grécia, partindo da mitologia grega, pois seu nome é conectado a Poseídon, deus do mar e a Asopo, importante rio grego. De acordo com mito, Poseídon amava a bela ninfa Corcira, filha de Asopo e de Metope.
A cidade é uma grande atração turística e tem desempenhado papel importante desde os
venezianos. A cidade é conhecida como uma Kastropolis (cidade-castelo) por causa dos seus múltiplos castelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina