segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 7 - 16 de julho




Santorini - Grécia, 16 de julho de 2008 (quarta-feira)

Dia 13- Este foi um dia mais tranqüilo, muitos hospedes saíram em excursão, mas nós, os tripulantes, evitamos sair, Santorini é uma cidade que fica no alto das montanhas, o que exige uma subida de teleférico ou no lombo de burricos através de uma longa escadaria. Decidi ir para a piscina com um amigo do setor de excursões, temos uma ordem de só entrar na água se o numero de hospedes for igual ou inferior a cinco. Fazia muito calor e como nós, alguns turistas decidiram não arriscar 2 horas na fila do teleférico, ou seja, a piscina estava cheia, só conseguimos ficar “torrando” no sol e observar os turistas na piscina. É, parece cruel, mas a grande maioria, que tem uniforme com menos de 2 listras na patente nem pode freqüentar a piscina, pelo menos o benefício de sentar ali tínhamos que aproveitar. A noite fui a aula de spinning, esta aula é ministrada por um dos contadores apenas para tripulantes e acontecia em dias alternados da semana sempre às 22h, os hospedes tinham sua própria aula de spinning durante o dia. No alongamento de final de aula percebi como estava tensa com tudo que estava vivenciando nos últimos dias, minha musculatura estava completamente tensa, o exercício foi bom, tive uma noite de sono melhor do que as anteriores.






História da Grécia
http://www.guiageo-grecia.com/
Santoríni (ou Thíra, ou Thera) é uma ilha grega do grupo das Cíclades, no Mar Egeu, com área de 76 km². A bela paisagem local é o resultado da violenta explosão de um vulcão há cerca de 1625 a.C. Santorini e as ilhas em volta são parte de uma cratera.
A principal cidade é Thera (ou Firá), também principal centro turístico de Santoríni. Belas praias são encontradas em Perissa, Kamari, Perivolos, Vlihada e Red beach

A Grécia é considerada como o berço da civilização ocidental. Os primeiros assentamentos humanos na região ocorreram entre 2000 e 3000 a.C. O período áureo da cultura grega ocorreu no século 5 a.C., sob o governo de Péricles, quando o Partenon de Atenas foi erguido. Com Alexandre, o Grande, da Macedônia, a cultura grega expandiu-se pela Pérsia, Índia, Egito e todo o Mediterrâneo.
Muito da filosofia e tradições gregas começaram a mudar com a influência cristã. No ano 51 d.C. São Paulo fez os primeiros discursos cristãos em Atenas, Tessalônica e Corinto. A transferência da capital do Império Romano para Constantinopla, no século 4, influenciou profundamente a Grécia que entrou em seu período bizantino. Até hoje, o catolicismo ortodoxo domina o pensamento religioso da grande maioria da população grega. A Igreja Ortodoxa Grega possui hierarquia eclesiástica própria
A Grécia antiga possuía uma das mais criativas e extensas mitologias de toda a história da humanidade. A imaginação fértil dos gregos trazia as tramas de deuses e semideuses para os fatos históricos relatados na época, como os casos clássicos da Ilíada e da Odisséia de Homero.
Nos primeiros séculos da Era Cristã os gregos iniciaram sua conversão para o cristianismo, abandonando todos os outros deuses. Entretanto, a mitologia grega permanece até hoje nas artes e na poesia. O mundo científico também presta homenagem aos deuses gregos, como no caso dos nomes dados aos planetas do sistema solar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina