quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 11 - 25 de julho



Navegando, 25 de julho de 2008 (sexta-feira)

Dia 22- Minha companheira atual de cabine estava deixando tudo muito desarrumado tentando arrumar as malas, eu vivia com a esperança de que a outra moça poderia ter outros hábitos e me possibilitaria noites de sono com menos interrupções. Mais um dia trabalhando nas planilhas de cabine e números de emergência, não tinha mesmo para onde sair estávamos voltando para Veneza. No meio da tarde decidi finalmente investir na compra de uma câmera fotográfica. A minha antiga câmera enguiçou dois dias antes de minha viagem de saída do Brasil e eu estava registrando tudo com a câmera do meu celular, uma viagem como estas não poderia ser registrada com fotos de baixa qualidade. Demorei um pouco para ser atendida na loja, dias de mar sem paradas significavam que as lojas do navio ficavam cheias o dia todo. Os vendedores sempre se quixavam que era mais movimento de curiosidade do que realmente pessoas indo as compras, o que para eles eram momentos angustiantes, imaginem ficar de pé das 9h às 23h com 3 pausas para quase não vender. Em algumas conversas com vendedores brasileiros pude aprender que os hóspedes deixam para comprar nas lojas do navio nos últimos dias de sua viagem, talvez por um controle financeiro, ou seja, compram com o orçamento que sobrou, talvez por perceber que estando na Europa era mais em conta comprar no navio, em terra se pagava em Euros, no navio se pagava em Dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina