sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 13 - 27 de julho


Parte 13 - A confusão não tem fim.

Navegando, 27 de julho de 2008 (domingo)

Dia 24- Cheguei ao escritório por volta de 9horas e as 10h30 a minha coordenadora, a administradora de entretenimento viajante chegou, é claro que ela havia passado parte da manhãoem treinamentos de segurança. Minha alegria começou a dissipar a partir deste momento, fui descobrindo como aquela moça era ansiosa e apressad em passar o trabalho, me passou a sensação de que eu ia continuas perdida e tentando aprender o funcionamento do departamento sozinha. Ela se sentou na minha mesa e começou a fazer o trabalho mudando nomes de arquivos e apagando pastas do e-mail. Eu a questionei e pedi para trocarmos de lugar alegando que era mais fácil para eu aprender trabalhando e não olhando, ela me ignorou respondendo que ensinava assim e que eu teria que aprender. As 13h comecei a insistir por uma pausa para almoço, já que o refeitório encerraria às 14h, ela apenas me respondeu para eu esperar, dizendo não estava com fome. As 13h30 me levantei e disse que eu estava com fome, mas que ela poderia ficar ali, já que eu não estava fazendo nada mesmo alem de observá-la. Ela estava irritada com adesorganizaçãoem que se encontravam os arquivoa, mas disse que não era minha responsabilidde, estava organizando arquivos de 1 ano atrás.

Na realidade eu acredito que talvez não fosse culpa de ninguém a moça que estava no meu lugar anteriormente só estava ali por 3 meses, veio para cubrir o lugar de outra pesssoa que pediu demissão e a anterior, sabe lá o que passou para pedir para encerrar o contrato antes. Quando você encerra o contrato tem a responsabilidade de pagar por sua passagem aérea de volta para casa, por isto as pessoas evitam desistir antes do prazo. Minha coordenadora me seguiu até orefeitório, almoçamos e regressamos para o escritório, as 15h eu disse que ia para a cabine descansar para retornar ao trabalho as 18h, ela permaneceu no escritório. Quando voltei alguns minutos antes de 18h ela permanecia sentada naquela cadeira mudando os arquivos, mal humorada reclamando que o trabalho da pessoa anterior a mim era patético e mal feito. Insisti que ela saísse um pouco daquele escritório e só cpnsegui convencendo-la porque precisamos trocar o uniforme após 18h além do mais esta era a noite formal, ela não podia permanecer de bermudas, tênis e camisa pólo. Para minha surpresa 10 minutos depois ela estava de volta, sem banho, mas totalmente maquiada em cima de um salto altíssimo trajando um longo vestido preto.Mais uma vez me expulsou da minha p´ropria mesa de trabalho e voltou a fazer o que estava fazendo antes. Já eram quase 21h eu disse que estava saindo para jantar e ela poderia me acompanhar se quisesse, ela veio atrás, não gostava de ficar sozinha.


Eu estava me sentindo inútil, apenas olhava ela trabalhando e precisava dar um jeito de entender e aprender os procedimentos já que depois teria que me virar sozinha nos próximos cinco meses, Tentei levar uma conversa amigável e a convidei para sair no dia seguinte, achei que deveria fazer amizade para facilitar a minha vida. As 22h30 ainda no escritório mudando coisas do lugar no computador eu disse que deveríamos ir dormir e reiniciar no dia seguinte, ela me respondeu que estava acostumada a trabalhar até ás 3h da manhã. Neste momento alcance meu limite, meio irritada me levantei e disse que meu organismo funcionava de maneira diferente, me despedi com um boa noite e avisei que no dia seguinte estaria de volta às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

Artigos

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina