sexta-feira, 12 de março de 2010

Os Pilares para o Novo Emprego

Um pilar é um elemento estrutural vertical usado normalmente para receber os esforços verticais de uma edificação e transferi-los para outros elementos, como as fundações. Costuma estar associado ao sistema laje-viga-pilar.

A palavra pode ser usada como sinônimo para coluna, embora esta tenha um significado próprio. Além disso, cotidianamente costuma-se diferenciá-los pelo fuste: enquanto o pilar o possui quadrangular ou poligonal, nas colunas o fuste é arredondado. Esta definição, no entanto, não é adotada em todos os países de língua portuguesa.

Todos devem entender perfeitamente a importância desse momento especial na sua vida, bem como, a recompensa que tudo isso poderá proporcionar para toda a família.

Mas vamos lá, mãos à obra... Todos sabemos o quanto as empresas estão cada vez mais exigentes neste início de século, e para completar ainda tem o aumento excessivo da concorrência. Em virtude disso só existe uma saída: você precisa se destacar na multidão, e para que isso ocorra, enfatizamos quatro pilares:


1 - Planejamento : Faça tudo com muito planejamento e não esqueça que a busca pelo novo emprego é mesmo uma arte. Faça uma análise do mercado e uma auto análise, é como você tivesse que vender a sua marca... o que você realmente tem a oferecer de melhor para que o empresário possa lhe contratar ? Com base nisso, monte a sua estratégia.


2 - Currículo Profissional : Podemos dizer que o currículo é de fato o primeiro contato seu com a empresa, daí a importância de se ter um currículo que se destaque. É um currículo profissional e que chama a atenção que poderá gerar uma entrevista, aliás esse é o principal objetivo do currículo. E não esqueça que seu "super currículo" deve estar sempre acompanhado de um bom Networking e de um ótimo Marketing Pessoal.


3 - Marketing Pessoal : Imagine se todas as obras de Leonardo Da Vinci estivessem sido escondidas em um porão... a humanidade jamais teria conhecido tudo isso. Pois bem com você é a mesma coisa, não adianta ter uma carreira e um currículo excepcionais e não mostrar isso para o mercado de trabalho. Cuide extremamente de sua aparência, de seus contatos, faça um site pessoal, mostre sua carreira para o mundo, mostre para todos o quanto você é especialista e generalista no que faz.


4 - Entrevista de Sucesso : Veja bem, de nada adianta ter esbanjado categoria nas fases anteriores se não fizer uma entrevista de altíssimo nível.

A dica: não encare uma entrevista de emprego como uma tortura, lembre-se que o selecionador ou o empresário precisam conhecer sua experiência na área, suas atitudes, sua personalidade, etc... ninguém contrata pessoas no escuro total porque isso pode gerar custos e perda de tempo. Portanto, encare a entrevista como uma oportunidade ímpar que você tem para mostrar o quanto você é bom no que faz.


Fontes: João Carlos Cruz - Headhunter - Top Premium Linkedin 6500+ Economista - Administrador - www.novosplanos.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina