segunda-feira, 8 de março de 2010

Marketing por trás do Oscar


Oscar, formalmente Academy Awards (Prêmios da Academia), é o nome pelo qual são popularmente conhecidos os prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, fundada em Los Angeles, na Califórnia, em 11 de maio de 1927.

São entregues anualmente pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica, como diretores, atores e roteiristas.

A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais importantes do mundo. É também a mais antiga cerimônia de premiação na mídia e muitas outras, como o Grammy, Emmy e Globo de Ouro, foram inspiradas no Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer. A 1ª Entrega dos Prêmios da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais prominentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. DeMille.

Várias maneiras são usadas hoje para atrair a atenção para a cerimônia, em primeiro lugar, o Oscar tem agora um aplicativo oficial do iPhone, a mídia digital de rigueur, que tem algumas características interessantes.

Maior delas é a capacidade de fazer previsões e partilhar as suas escolhas através de sites de redes sociais ou e-mail, ea lista completa dos indicados, bem como informações sobre os indicados e trailers. Além disso, o site Oscars touts Twitter feeds de iniciados nas concessões.
Na sua forma atual, figura-se bastante limitada no seu conteúdo, concentrando-se o produtor dos Prêmios Adam Shankman e chef Wolfgang Puck, contudo, ele é definitivamente um passo na direção correta de utilização adequada dos meios de comunicação social de envolver os usuários em potencial.

Do mesmo modo, a Academia tem uma página no Facebook dando aos fãs as atualizações esperadas, extras e fotos dos preparativos, alguns clips de vídeo, e uma seção para streaming ao vivo. As nomeações foram transmitidos na última seção da sua página do Facebook na terça-feira antes do show, marcando uma primeira vez para o Oscar.
Finalmente, o site oficial para os Óscares inclui extras como um jogo on-line

ao longo do jogo de fazer previsões em tempo real durante o show, bem como questões triviais e d icas.

Sem dúvida este é um passo na direção certa para revigorar o interesse em um dos maiores eventos de Hollywood, que estabelece a base para iniciativas mais ousadas digital e social media para construir a si próprios em anos futuros. Os meios de comunicação social e digital empurrar no Oscar tem a certeza de ganhar alguns fãs novos e presença na Internet.

Ben Stiller foi o responsável pelo momento mais engraçado da cerimônia de entrega do Oscar 2010









Fontes: http://www.abril.com.br/diversao, http://pt.wikipedia.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina