quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Eventos de marketing e marketing de eventos

No Brasil, um dos setores que mais crescem atualmente é o de eventos, no sentido amplo da palavra: feiras, congressos, rodadas de negócios, simpósios, shows promocionais etc.

Empresas atentas incluem, hoje, os eventos no plano de marketing como uma variável importante, integrada à sua comunicação global e não mais como uma atividade de segundo plano, emergencial, ou como uma obrigação de estar lá.
Eventos de marketing são os organizados, promovidos e realizados pela própria associação, voltados para o nosso assunto, nossa razão de existir: o marketing promocional. Já o marketing de eventos é quando outra empresa atua como propulsora de eventos, apoiando o planejamento e a divulgação deles em seus meios: newsletters (impresso e on-line), notícias e banners no site e marketing direto, entre outros.
Como exemplos de eventos de marketing podemos citar:
– Os Workshops Setoriais, em que são discutidos assuntos do nosso interesse, como: concorrências, logística, legislação, remuneração e relacionamento;
– O Happy Hour da Promoção;
– Uma noite de gala;
– Torneios esportivos;
– Entre outros.
Por meio dos eventos se organiza, apoio, divugação, parcerias, novos associados e novas oportunidade de alcançar mais o mercado de negócios. É importante estar aberto às suas sugestões para participar e apoiar eventos.
Visite o site no endereço www.ampro.com.br, se precisar de apoio ou sugestões de um setor do marketing promocional que não pára de crescer.

Fonte: http://www.portaldapropaganda.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina