terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mude o rumo de sua carreira

Fonte: http://vocesa.abril.com.br/



Cansado da rotina do seu trabalho? Então, não tenha medo e mude!
Por Anne Dias





Mudar é difícil. E mudar o rumo de uma carreira parece ser ainda mais. Há tanta coisa em jogo que o risco da mudança pode, em tese, colocar tudo a perder. "O ideal é sair do terreno do possível e partir para o que é melhor", diz o filósofo e professor Mario Sérgio Cortella. Como fazer isso? "Arriscando com audácia", afirma Cortella. Na prática funciona assim:


Há uma vaga para ganhar o mesmo que você ganha na empresa dos seus sonhos? Vá. No mínimo, você vai conhecer outras pessoas e derrubar ou reforçar um mito.

Pintou a chance de dar uma palestra em uma universidade? Vá. Lembre-se que uma coisa puxa a outra. O coordenador do curso pode lembrar do seu nome em uma próxima vez e assim vai.

Ouça as críticas feitas a você. Essa é uma ótima chance para saber o que os outros pensam a seu respeito e tentar arrumar sua imagem -- ou reforçá-la.

Você teve uma idéia para escrever um livro? Desenvolva um pouco mais o assunto, veja nas grandes livrarias se este tema já não foi abordado e converse com alguns editores.
Pode nascer daí um best-seller.

São idéias simples que podem tirar sua carreira da vala comum do mercado de trabalho.
"Mudar é estar em desequilíbrio momentaneamente.
Ninguém disse que seria fácil, mas muitas vezes mudar é a única saída", afirma Cortella.
Portanto, mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina