sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Como evitar adiar seus compromissos?



Fonte: http://www.secth.com.br/

Quantas vezes você olhou para sua agenda de compromissos e quando vê algo anotado como: “aula de inglês”, “academia”, “leitura”, “reunião de estratégia”, etc acaba cancelando?


Já reparou como temos uma enorme facilidade para deixarmos as coisas importantes de nossa vida de lado em função das urgências?Acabamos procrastinando o importante de forma tão rotineira, que já quase nem sentimos mais culpa. Se isso acontece com você, a boa notícia é que existe uma forma para minimizar esse hábito.
O conceito de ter um dia baseado em tarefas e compromissos, às vezes não funciona muito bem para algumas pessoas. Neste caso, precisamos ter um dia baseado em “realizações”! Isso significa achar o que a tarefa ou o compromisso trará de benefícios e resultados para você, deixando ele claramente na esfera da Importância.
Por exemplo, se você tem um compromisso na sua agenda:
  1. “Aula de Inglês – 19-20:30h”, você pode pensar qual o verdadeiro motivo que faz você falar inglês e o benefício que haverá quando você realizá-lo. Você pode, por exemplo, trocar a escrita desse compromisso para: “Eu conquisto minha realização profissional através do inglês, porque quero conseguir um trabalho na Inglaterra até 2009”.Esta forma diferente de escrever seus compromissos ou tarefas faz com que você reflita e visualize o verdadeiro motivo por trás da atividade, que não é simplesmente a aula de inglês e sim uma oportunidade de um emprego em outro país!
  2. Ao invés de anotar: “Festa de Aniversário do João”, você pode colocar, “Oportunidade para achar minha cara metade na Festa do João” e assim por diante.
  3. Algumas dicas para essa escrita de realização:

    • Coloque a frase sempre no positivo, em termos afirmativos e que levem você à ação;
    • Faça a seguinte pergunta para você: “qual o verdadeiro motivo para realizar essa atividade?” ou “o que eu estou ganhando ao realizar essa atividade”;
    • Se necessário acrescente os “por quês” na escrita;
    • Altere a descrição realizadora quando ela começar a não funcionar mais;
    • Utilize emoções ou razões muito fortes na escrita.
  4. Alguns outros exemplos

    Relatório de Vendas
  • Eu vou apresentar os resultados de vendas do 1º semestre=> porque tenho a certeza que meu trabalho de reorganização no departamento será valorizado e estarei colaborando para minha ascensão na empresa e na minha carreira.
  • Pagar Conta=> Honrar meus compromissos financeiros para conseguir maior estabilidade e abundância pessoal.
    Academia=> Conquistar meu corpo ideal para me sentir bem ao olhar no espelho, sem ter vergonha da minha barriga.


Experimente trocar seus compromissos ou tarefas adiados com freqüência por declarações realizadoras, pois esta pode ser a diferença entre a execução e a procrastinação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina