terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Diário de Bordo - Parte 18 - 02 de agosto






Parte 18 - Atraso no regresso para navio


Veneza - Italia, 02 de agosto de 2008 (sabado)
Dia 30- Este dia começou muito tumultuado com uma pessoa do bar me procurando no refeitório no café da manha alegando que o casal que renovou votos de casamento estava furioso na recepção e não queriam pagar a garrafa de champagne. Expliquei que eles estavam corretos pois o pacote já incluía a bebida e que eles não haviam consumido nenhuma bebida extra. Na realidade a situação estava desorganizada desde o início, pedi para ele confirmar a informação que serviu a cerimônia e que alguém se desculpa-se com os hóspedes, às vezes um momento mágico se vira em pesadelo por pequenas coisas. A cobrança da bebida extra significa uma diferença de preço bem razoável. O problema é que o casal ficou quase 40 minutos discutindo e sua conta não era liberada, minha coordenadora precisou ir até a recepção para esclarecer o assunto e tentar deixar os hóspedes felizes. O estresse gerado por este tipo de problema destrói todo um trabalho anterior dos departamentos de marketing, vendas a nossa organização do evento e a própria viagem do casal.
Eu e minha coordenadora combinamos uma saída do navio para visitar a Praça São Marco, no horário marcado liguei para ela e ela alegou que estava terminando um trabalho, me telefonaria em cinco minutos. Fiquei na cabine assistindo TV, 40 minutos depois ela ligou, não reclamei, fui ate a porta de saída encontrá-la e expliquei que devido ao atraso tínhamos apenas 1 hora para ficar fora. Pegamos o transfer do porto a Piazza de Roma e dali pedimos informações para chegar até a Piazza San Marco, nos disseram que a distância era de 1 hora de caminhada, sugeri que fossemos ate o Rialto para ela conhecer e poderíamos regressar ao navio sem correria. Quem disse? Ela tinha uma câmera fotográfica profissional e esquecia do tempo registrando todos os monumentos, máscara, lojas, gaivotas, gondoleiros, pombos...
A tripulacao tinha que regrassar ao navio no primeiro dia de cada tour pelo menos 45 minutos antes da saida para viagem caminhamos muito, nos perdemos e acabamos atrasando 15 minutos do horário. Geralmente se tem o crachá retiro para uma conversa posterior como recursos humanos seobre o atraso, levamos uma chamada da seguranca e em seguida nos liberaram. Corri até a cabine, troquei a roupa pelo uniforme toda suada, mas não havia tempo para um banho de meio minuto, tinha que participar do treinamento de emergência para os hóspedes. Minha coordenadora apareceu 1 hora depois limpinha e perfumanda, eu tive que regressar para a minha cabine e tomar um banho demorado, nem preciso dizer que terminei a noite emocionalmente cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina