terça-feira, 18 de março de 2008

QUAL É A SUA DESCULPA N° 1?


Eu me admiro do pensamento de certas pessoas. Não importa o que você diga ou faça, elas continuam firmes com as suas desculpas e permanecem negativas, limitadas e empacadas. No entanto elas não percebem isso.


Elas pensam: “Estou apenas sendo realista”.

Será que é só isso mesmo?

Eu arrisco dizer que a maioria de nós trabalha a partir da nossa mente inconsciente.


Este é o sistema predominante e o mais poderoso existente em nós. Ninguém está 100% consciente do que está dizendo ou fazendo. E quando somos solicitados a explicar o que estamos fazendo, para os comportamentos mais extremados, usamos de racionalização.
Eu não me importo se as pessoas falavam que eu não poderia a barreira, ou que diziam que era fácil depois que alcancei o primeiro lugar.
Eu me importo mesmo é com a mente limitada, não indo atrás dos seus sonhos, ficando atolada e culpando o mundo por isto.
Por exemplo. Eu acabei de ler o livro de Phil Kehogan “No Opportunity Wasted” (“Sem Desperdiçar Oportunidades”, obra não traduzida para o português). É um marco sobre como enfrentar seus problemas, ter fé, eliminar suas inibições e testar seus limites.
No capítulo sobre “desculpas”, ele menciona a desculpa n° 1 para não agir: “Eu não tenho dinheiro”.Rapaz! Eu ouço isso um bocado. As pessoas não entendem que o dinheiro nem sempre é necessário. Claro que ele é útil, e eu gosto dele. Mas você não precisa dele do jeito que normalmente pensa.
Kehogan diz:”Em vez de focalizar sua atenção no dinheiro que está faltando em seu orçamento, focalize naquilo que você já tem: disposição de espírito, uma imaginação cheia de grandes idéias, pessoas que se preocupam com você e que podem, talvez, ajudá-lo de alguma forma. São essas coisas que irão capacitá-lo a fazer quase tudo o que quiser.”Algumas pessoas se aperceberam de que, a despeito de todas as desvantagens, fazer do meu último livro o n° 1 em vendas, sem que houvesse um império atrás de mim, e sem um orçamento de marketing novaiorquino ou inglês custeando meu trabalho, é algo histórico.Afinal, sou só eu e o meu computador.Consegui esse feito porque eu tinha um sonho, e amigos que me deram suporte pela internet. Eles enviaram e-mails e se ofereceram para me auxiliar. Os meus artigos no meu site acabaram valendo milhares de dólares. Meus amigos fizeram isso, não eu.
É claro que os faladores negativistas podem utilizar-se desse fato e dizer:”Viu? Você tem amigos. Eu não tenho nenhum”.Isto não é verdade, e também esse não é o ponto em que eu quero chegar. O assunto aqui é o de culpar aos outros e de se escusar de fazer.Essa atitude não o levará ao sucesso que você deseja e merece.Quando você tem um objetivo, ouça o seu coração, não os que falam contra. De certa maneira é você contra o negativismo do planeta. Enquanto isso parecer amedrontador a desvantagem continuará existindo.
O mundo é grande o suficiente para todos os que querem vencer.Inclusive você. Qual é o seu sonho?
E o que você vai fazer para realizá-lo, não importa o que os outros digam?
O próximo passo é seu.

Joe Vitale é autor de vários best-sellers e um dos maiores especialistas norte-americanos em Internet Marketing.Site do autor: http://www.mrfire.com/

Tradução de Ernesto Artur Berg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina