sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ouse mudar!!!




"Ousado é aquele que tem a coragem de expressar a própria luz, sem se esconder à sombra dos outros."

Ousar ser diferente quando todos seguem um padrão.

Criar, plantar uma semente de um fruto novo, numa terra velha e incrédula.

Ver esta semente crescer mesmo quando todos à sua volta duvidam que seja possível. Você que é dono da semente e já visualizou e saboreou o fruto vindouro em sua imaginação, sabe e sente que é só uma questão de tempo para colhê-lo.

Quanto o fruto é agora visível e a terra antes incrédula começa também a admirá-lo você sente uma sensação de plenitude e realização.

Somos muito mais do que vemos. Colocamos em prática muito pouco do que na realidade sabemos. Ao passarmos por uma situação de crise onde somos obrigados a utilizar todo nosso potencial, ficamos admirados ao descobrirmos quão talentosos somos.

Tem um dia na sua vida que você acorda e não quer ir trabalhar.
Às vezes, esse dia passa a ser duas vezes por semana, ou três, ou mais, e aí mora o perigo. Logo, o problema se torna mais evidente e você já o transfere para a noite anterior: puxa, amanhã tenho que ir lá trabalhar! Essa inquietação pode ter várias causas, a principal razão à insatisfação com a profissão escolhida, ou com a atividade exercida na sua profissão. É muito comum, mais do que se pensa. Um vizinho quer ser pintor, mas sobrevive dando aulas de inglês. O primo quer ser médico, mas não tem condições financeiras de estudar para isso. Aquela moça aspirava ser bailarina, mas se mencionar seu desejo aos pais, que sonharam-na dentista, estes morrerão de angústia.

Jamais na história da humanidade o ser humano foi tão posto à prova, onde sua resistência emocional e espiritual precisam ser renovadas todos os dias.

Isso porque para ter sucesso o profissional moderno irá precisar sempre de muita ousadia para criar novos caminhos a seguir, muita determinação para saber exatamente se este é o caminho certo e persistência para não desistir diante dos inúmeros obstáculos que sempre aparecem.

Para isso:

•Suas emoções precisarão estar absolutamente controladas, coisa não muito fácil de se conseguir.
•Precisará superar-se a cada nova etapa vencida.
•Precisará desenvolver novas habilidades.
•Usar sua intuição na hora de tomar decisões arrojadas.
•Também precisará confiar nas suas próprias atitudes.
•Ter muita resistência quando a vontade de desistir estiver batendo a porta; afinal somente os fortes e os querem vencer com bravura é que conquistarão seu tão sonhado sucesso.

A vida é confusa demais para passarmos tanto tempo (1/3 do dia ou mais) numa atividade de que não se gosta. Mas, ainda assim, mudar de profissão é uma atitude considerada radical, até mesmo para os mais radicais. A mudança causa medo, causa insegurança, torna confusa a cabeça das pessoas. Não tem, portanto, nada de distinto do que a própria vida: medo, insegurança, confusão. Mas mesmo assim é para poucos. Tem que ser muito decidido – ou muito tonto – para abandonar uma carreira de sucesso, um emprego, um salário, uma vida social, e dizer que se abre mão de um diploma e corre-se atrás de um sonho. Em teoria, até que é um preço justo trocar 6 anos de estudo, digamos, pela tentativa de realização de um sonho.
A maioria das pessoas jamais faria algo assim. Elas abrem mão de seus sonhos, vendem-nos covardemente por uma oferta de emprego, um pedido familiar, ou uma promessa de vida mais fácil.

O sonho fica quase sempre em segundo plano. A única coisa que se tem na vida fica em segundo plano!
A felicidade pessoal não estaria relacionada ao trabalho, o trabalho é somente a maneira de você conseguir sobreviver. A sua felicidade é a margem do trabalho, o trabalho é só algo que se tem que fazer.
Por que é tão difícil tomar coragem e correr atrás do que se gosta, afinal?

Vivemos em uma sociedade que privilegia algumas atividades e despreza outras, não tema, tente!

Quero fazer o que eu acreditar que vá me fazer feliz, e se errar, eu volto atrás. A vida não é isso, tentativa e erro? Por que é tão complicado ser o que se quer, afinal?


Fontes: http://www.conscienciacosmica.com.br; http://www.igf.com.br; http://www.digestivocultural.com; http://www.dicasprofissionais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre a matéria.

O que você precisa?

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina