segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sinceridade e Espontaneidade no Marketing



Concordo que guerra é guerra, que a selva é de pedra e, que o produto tem que ser ‘bom”. Mas, acredito e comprovo que : O que mais vende é a sinceridade e espontaneidade de quem domina o produto ou serviço que vende.

A sinceridade no ambiente profissional aproxima, aumenta o contentamento e cria intimidade na dose adequada. Essa composição cria o “ELO” na relação empresa x cliente. O campo está preparado para que na maioria dos atendimentos o objetivo seja alcançado e da forma mais satisfatória para quem atua na empresa e para o cliente, criando de forma natural um laço de – confiança.

A restauração da espontaneidade e sinceridade no ambiente profissional é um “startup” corajoso e assertivo de quem confia no seu time e nas suas possibilidades. São os mais poderosos apelos no processo de vendas. Nada palavras ou técnicas “apenas”. Acredite, use e abuse da sua sensibilidade one-to-one e VENDA MAIS!

Como resultado para os operadores, temos a melhora da auto-estima, os maiores resultados em vendas, e o indivíduo energizado de fato, ao invés de sugar as energias durante uma jornada de trabalho, além de fortalecer a consciência do papel social e profissional de cada um.

Contagiamos uns aos outros, seja com estresse, pressão, cansaço. Então porque não escolhermos em contagiarmos a nós mesmos e aos outros com nossa satisfação, alegria. Aproveite e reúna todos os dias em você mecanismos como gentileza, amizade, altruísmo e generosidade sentimentos esses que temos quando estamos todo o tempo em contato com o que somos “De verdade” .

Não largue quem você é e,como você é, nem pelas dez horas do dia que passa no seu trabalho. Não abra mão de ser você mesmo. Essa atitude vende até quando você nem possui a intenção de vender, é mais raro encontrarmos esse comportamento e, quando ele é identificado, as pessoas supervalorizam como característica em extinção, compram, querem dicas e quase querem levar você com elas: o produto, você, suas recomendações, tudo junto. No geral os clientes desejam confiar, acreditar, aceitar. Estamos todos aptos a a”aceitar”, para isso é bom aprendermos a nos tornarmos aptos a “ofertar” de forma mais fácil e leve. Torne o seu mundo de trabalho muito mais gostoso e compartilhe essa dádiva com quem está a sua volta.

E se você se sente bom, competente, capaz, o desafio é seu,em restaurar sua “forma de atuar”. Persiga o objetivo de tornar seu dia , suas metas de trabalho mais atraentes, viáveis, e até pequenas demais pra você.


fonte: http://ogerente.com.br/rede/mercado/sinceridade-espontaneidade
Autora:Martha Villela

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