segunda-feira, 12 de abril de 2010
Sinceridade e Espontaneidade no Marketing
Concordo que guerra é guerra, que a selva é de pedra e, que o produto tem que ser ‘bom”. Mas, acredito e comprovo que : O que mais vende é a sinceridade e espontaneidade de quem domina o produto ou serviço que vende.
A sinceridade no ambiente profissional aproxima, aumenta o contentamento e cria intimidade na dose adequada. Essa composição cria o “ELO” na relação empresa x cliente. O campo está preparado para que na maioria dos atendimentos o objetivo seja alcançado e da forma mais satisfatória para quem atua na empresa e para o cliente, criando de forma natural um laço de – confiança.
A restauração da espontaneidade e sinceridade no ambiente profissional é um “startup” corajoso e assertivo de quem confia no seu time e nas suas possibilidades. São os mais poderosos apelos no processo de vendas. Nada palavras ou técnicas “apenas”. Acredite, use e abuse da sua sensibilidade one-to-one e VENDA MAIS!
Como resultado para os operadores, temos a melhora da auto-estima, os maiores resultados em vendas, e o indivíduo energizado de fato, ao invés de sugar as energias durante uma jornada de trabalho, além de fortalecer a consciência do papel social e profissional de cada um.
Contagiamos uns aos outros, seja com estresse, pressão, cansaço. Então porque não escolhermos em contagiarmos a nós mesmos e aos outros com nossa satisfação, alegria. Aproveite e reúna todos os dias em você mecanismos como gentileza, amizade, altruísmo e generosidade sentimentos esses que temos quando estamos todo o tempo em contato com o que somos “De verdade” .
Não largue quem você é e,como você é, nem pelas dez horas do dia que passa no seu trabalho. Não abra mão de ser você mesmo. Essa atitude vende até quando você nem possui a intenção de vender, é mais raro encontrarmos esse comportamento e, quando ele é identificado, as pessoas supervalorizam como característica em extinção, compram, querem dicas e quase querem levar você com elas: o produto, você, suas recomendações, tudo junto. No geral os clientes desejam confiar, acreditar, aceitar. Estamos todos aptos a a”aceitar”, para isso é bom aprendermos a nos tornarmos aptos a “ofertar” de forma mais fácil e leve. Torne o seu mundo de trabalho muito mais gostoso e compartilhe essa dádiva com quem está a sua volta.
E se você se sente bom, competente, capaz, o desafio é seu,em restaurar sua “forma de atuar”. Persiga o objetivo de tornar seu dia , suas metas de trabalho mais atraentes, viáveis, e até pequenas demais pra você.
fonte: http://ogerente.com.br/rede/mercado/sinceridade-espontaneidade
Autora:Martha Villela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- Administração (1)
- Carreira (79)
- Coaching (6)
- Consumidor (2)
- Diário de Bordo - Morar e trabalhar em um Cruzeiro Marítimo (39)
- Economia (9)
- Empreendedorismo (17)
- Endomarketing (4)
- Eventos (3)
- Finanças (3)
- Gestão de Pessoas (3)
- Grafologia (2)
- Informativo (16)
- Inglês (2)
- Inteligência Emocional (13)
- Liderança (4)
- Livros - dicas (5)
- Logística (2)
- Marca (1)
- Marketing (45)
- Marketing do Turismo (3)
- Marketing esportivo (1)
- Meio Ambiente (1)
- Moda (2)
- Networking (11)
- P.Kotler (8)
- PNL (5)
- Prestação de Serviço (2)
- Publicidade (3)
- Recursos Humanos (1)
- Secretariado (3)
- SOCIOLOGIA (2)
Artigos
-
▼
2010
(58)
-
▼
abril
(9)
- Porque a empresa deve definir missão, visão e valo...
- Seu chefe é intransigente?
- Plano de Marketing
- Que lições de seu primeiro trabalho você ainda usa...
- Por que trabalhamos tanto?
- Sinceridade e Espontaneidade no Marketing
- Quem faz parte da classe C?
- Problemas de convivência com o chefe?
- O que é responsabilidade ambiental
-
▼
abril
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários sobre a matéria.