segunda-feira, 5 de abril de 2010
O que é responsabilidade ambiental
Responsabilidade Ambiental é um conjunto de atitudes, individuais ou empresarias, voltado para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ou seja, estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade.
Exemplos de atitudes que envolvem a responsabilidade ambiental individual:
- Realizar a reciclagem de lixo (resíduos sólidos).
- Não jogar óleo de cozinha no sistema de esgoto.
- Usar de forma racional, economizando sempre que possível, a água.
- Buscar consumir produtos com certificação ambiental e de empresas que respeitem o meio ambiente em seus processos produtivos.
- Usar transporte individual (carros e motos) só quando necessário, dando prioridades para o transporte coletivo ou bicicleta.
- Comprar e usar eletrodomésticos com baixo consumo de energia.
- Economizar energia elétrica nas tarefas domésticas cotidianas.
- Evitar o uso de sacolas plásticas nos supermercados.
Exemplos de atitudes que envolvem a responsabilidade ambiental empresarial:
- Criação e implantação de um sistema de gestão ambiental na empresa.
- Tratar e reutilizar a água dentro do processo produtivo.
- Criação de produtos que provoquem o mínimo possível de impacto ambiental.
- Dar prioridade para o uso de sistemas de transporte não poluentes ou com baixo índice de poluição. Exemplos: transporte ferroviário e marítimo.
- Criar sistema de reciclagem de resíduos sólidos dentro da empresa.
- Treinar e informar os funcionários sobre a importância da sustentabilidade.
- Dar preferência para a compra de matéria-prima de empresas que também sigam os princípios da responsabilidade ambiental.
- Dar preferência, sempre que possível, para o uso de fontes de energia limpas e renováveis no processo produtivo.
- Nunca adotar ações que possam provocar danos ao meio ambiente como, por exemplo, poluição de rios e desmatamento.
Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Responsabilidade_socio-ambiental
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
- Administração (1)
- Carreira (79)
- Coaching (6)
- Consumidor (2)
- Diário de Bordo - Morar e trabalhar em um Cruzeiro Marítimo (39)
- Economia (9)
- Empreendedorismo (17)
- Endomarketing (4)
- Eventos (3)
- Finanças (3)
- Gestão de Pessoas (3)
- Grafologia (2)
- Informativo (16)
- Inglês (2)
- Inteligência Emocional (13)
- Liderança (4)
- Livros - dicas (5)
- Logística (2)
- Marca (1)
- Marketing (45)
- Marketing do Turismo (3)
- Marketing esportivo (1)
- Meio Ambiente (1)
- Moda (2)
- Networking (11)
- P.Kotler (8)
- PNL (5)
- Prestação de Serviço (2)
- Publicidade (3)
- Recursos Humanos (1)
- Secretariado (3)
- SOCIOLOGIA (2)
Artigos
-
▼
2010
(58)
-
▼
abril
(9)
- Porque a empresa deve definir missão, visão e valo...
- Seu chefe é intransigente?
- Plano de Marketing
- Que lições de seu primeiro trabalho você ainda usa...
- Por que trabalhamos tanto?
- Sinceridade e Espontaneidade no Marketing
- Quem faz parte da classe C?
- Problemas de convivência com o chefe?
- O que é responsabilidade ambiental
-
▼
abril
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários sobre a matéria.