terça-feira, 20 de abril de 2010
Que lições de seu primeiro trabalho você ainda usa hoje?
1) Mantenha sempre um sorriso, pessoalmente, ao telefone ou na escrita, os clientes podem sentir a energia positiva;
2) Lembre-se quem está pagando as contas, inclusive o se salário e trate-o muito bem;
3) Imitar o que já está dando certo é sempre mais fácil do que tentar começar algo novo;
4) Se você lutar com o cliente quem sairáperdendo é você;
5) Ninguém é insubstituível, nenhum você como um empregado nem o seu negócio;
6) Mantenha a simplicidade
7) Escuta primeiramente, e opine depois de muitas perguntas;
8) Não há nenhum problema, somente oportunidades no trajeto de sua carreira;
9) Seja sempre bom exemplo;
8) Incentive os outros a se levantarem como líderes;
9) Escute seu instinto, se algo parece errado, provavelmente está errado;
10)Aprenda pensar em detalhes, não importa o quão preparado seja para uma reunião/apresentação, algo inesperado pode acontecer;
11)Seja sempre profissional, especialmente nas festinhas da empresa;
12)Você tem duas orelhas e uma boca, fale e escute na mesma proporção;
13)Pessoas querem comprar de pessoas, não as trate como mais um número;
14)Parte de sua vida acontece no trabalho, aprecie o que faz;
15)Não importa se o outro é desorganizado, você não pode ser;
16)Permaneça focalizado no cliente;
17)Trabalhe dentor das normas da empresa;
18)Evite ao máximo fazer inimigos;
19)O profissionalismo é muito bom, mas também demonstre seu lado humano - isto aproxima pessoas;
20)Converse com todos. Seja aberto e não um julgador;
21)Nunca fique apontando problemas se não quiser ajudar na solução;
22)Trate todos na organização de maneira igual, não importa a sua posição;
23)Faça perguntas se você tem dúvidas;
24)Escute antes de falar;
25)Reconheça quando estiver errado;
26)Seja sempre profissional, mesmo nos momentos difíceis de sua vida pessoal;
27)Não se envergonhe de errar, só quem tenta comete erros;
28)Seja lento para contratar e rápido para dispensar quem não serve -nem todos são confiáveis e o instinto serve para nos direcionar a tomar decisões corretas;
29)Aprenda dizer o " Não" - especialmente em seu início na empresa para colocar limites em gestores que tendem a se aproveitar dos novos contratados;
30)Escute, observe, aprenda, talvez aquele que trabalha ao seu lado e só critica esteja comentando algo de valor, filtre o que ele diz;
31)Tenha uma lista diária de "O que fazer", assim você visualiza melhor o que é prioridade;
32)Nunca tenha acessos de raiva no trabalho, com o tempo às pessoas perdem o respeito por você;
33)Seja pontual a qualquer compromisso;
34)Conheça o código de vestimenta do escritório, sua apârência fala tão alto quanto a sua conduta;
35)Planeje seu trabalho e siga o planejamento;
36)Controle o caos.
Fonte: http://www.linkedin.com/groupAnswers
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