Por Kelly Marques
O que é?
O networking nada mais é do que a chamada "Rede de Relacionamentos" que fazemos ao longo da nossa vida. No campo organizacional, remete para os contatos que os profissionais costumam fazer, seja através da simples troca de cartão de visitas até a um mailing "bem alimentado". No entanto, não existe networking sem vida.
Objetivo
Trocar informações, influência e aprendizado profissional, e se ajudar mutuamente em ocasiões como: indicação para um novo emprego ou realização de um negócio. A rede de relacionamentos deve ter como característica a movimentação. Deve-se dar e receber informações. Uma troca constante entre seus membros. Vale destacar que a troca de informações não fica apenas restrita a uma informação sobre o mercado de trabalho. Deve existir estreitamento entre os membros ou todas as informações acabam ficando no esquecimento. Ninguém procura quem está "escondido".
Pré-requisito
É preciso respeitar quatro premissas: seletividade, respeito, interesse genuíno e reciprocidade.
Dificuldades
Tempo e interesse genuíno por parte dos profissionais.
Benefícios
Uma boa rede representa acesso a mais informações, a melhores decisões, a melhores oportunidades e maior competitividade profissional.
Kelly Marques
Assistente de Vendas do Site RH.com.br. Atualmente, é estudante de Psicologia da Faculdade Integrada do Recife (FIR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários sobre a matéria.